Sobre a equipa do MAiE

2º encontro transnacional em Schaijk / Holanda (Giulia Colucci, Marika Krüger, Marjo Baeten, Marijke Dijkshoorn-Dekker, Alexander Seyboth, Alexandra Costa, Elina Vehmasto, Stela Todorova, Dominik Hosters, Thomas van Elsen, Joost van den Hee)

O consórcio é constituído por parceiros com diferentes percursos e experiências, envolvidos em vários aspectos da Agricultura Multifuncional. De forma a promover o trabalho em rede e a divulgação, é primordial o envolvimento de parceiros de diferentes sectores (social, saúde, educação, agricultura, etc.) e parceiros / países em diferentes estádios de desenvolvimento no que diz respeito à Agricultura Multifuncional. Parceiros como a such as AGROBIO (Portugal), Area viva (República Checa) e a Agrarian University of Plovidv (Bulgária) encontram-se ainda em fase de pioneirismo e têm pouca experiência em Agricultura Multifuncional, ou apenas experiência em casos isolados. Para outros parceiros como o MTT (Finlândia), a AIAB (Itália) e o LEI  Institute (Holanda), a Agricultura Multifuncional alcançou o estatuto de um sistema institucional reconhecido de dimensões consideráveis. Na Alemanha, a situação está a mudar de um estádio pioneiro para um estádio profissional, evolução para a qual têm contribuído as actividades organizadas pela Petrarca e a Thüringer Ökoherz e.V..

A Agricultura Multifuncional não é apenas uma área de trabalho relacionada com a Agricultura Biológica. De forma a promover a Agricultura Social como ferramenta multifuncional, estão envolvidos no projecto institutos e ministérios, decisores políticos, entidades formadoras, serviços prisionais e universidades. São incluídos como parceiros principais ou associados, neste último caso contribuindo com os seus conhecimentos e experiência nas reuniões do Grupo Focal.

Para garantir resultados de alta qualidade, o desenvolvimento do currículo requer perícia teórica, prática e metodológica, bem como uma avaliação externa de qualidade. Diferentes contributos de experiência serão assegurados pelos parceiros associados, dentro dos grupos focais, e ainda pelos seguintes parceiros: